domingo, 4 de agosto de 2019

"Cidadão Prudentino": Câmara Municipal de Presidente Prudente presta homenagem ao Jornalismo, desde 1953 !

Na mesa, Vereadores e convidados.
Fomos chamados p/as homenagens.
Presença de ilustres convidados.


     A sessão solene que dispõe sobre a concessão do título de "CIDADÃO PRUDENTINO", realizada no dia 30 de Julho de 2019 foi presidida pelo Vereador da 17ª Legislatura, Demerson Dias.

                                                     - F O T O S   C E D I D A S  -
A solenidade teve excelente participação de convidados da cidade e região.





Entre os que vieram prestigiar o ato comemorativo em homenagem ao Jornalista Altino Correia, o Prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonzales e o atual - ex-Vereadores e Deputados - Ed Thomas e Tadashi Kuriki, respectivamente. Juntamente com seus Assessores Especiais.  
As principais autoridades presentes, fizeram uso da palavra na Tribuna.


Dupla celebração:Aniversário natalício-85 anos-e 66 anos de atuação na área de Comunicações:Rádio,Imprensa,TV e Web.                                                -----------------  

          A placa simbólica desta homenagem foi entregue ao Jornalista Altino Correia, sob aplausos de todo os presentes.


     Aqui começa a seção de fotografias. Inúmeros profissionais de imagens prestigiaram a solenidade e documentaram tudo !   

A quase totalidade dos Vereadores de Pres.Prudente se fez presente.
Esposa e filhas do homenageado.

  Além de familiares e amigos, destaque para Delegações de Presidente Venceslau e Cuiabá Paulista, incluindo a atual Governadora do Distrito L-12 de Lions Internacional, Profª.Maria Antonia Soares. Juntamente com a Sra.Ruth Platzeck Estrela e uma representação da Academia Venceslauense de Letras/AVL, liderada pela Profª.Aldora Maia Veríssimo.

     "Confesso que jamais esperava por uma agradável homenagem como a que recebí da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Sensibilizado com a escolha e as homenagens, quer como Cidadão ou Profissional de Imprensa , só tenho uma palavra dirigida a todos: MUITO OBRIGADO" !  (Altino  Correia).                                                                ----------------------------------------

Residindo e atuando em Presidente Prudente desde os primeiros dias do ano de 1968, tive a honra e a maior alegria ao ser indicado e eleito por unanimidade pela Câmara Municipal como o mais novo "Cidadão Prudentino". A outorga do título se deu por escolha unânime dos Srs. Edís, que consideraram a importância do  Profissional de Comunicação que chega aos seus 85 anos de vida e na atividade profissional, 66 anos. Foi um trabalho rotineiro que começou em 1953 em Presidente Venceslau, onde tive a alegria de uma convivência que começou em 1939, portanto há 80 anos. Nos meios de comunicação, envolvimento da atividade como Rádio-Repórter que se estendeu por muitos anos, não só em Presidente Venceslau, mas principalmente em Presidente Prudente que já soma 51 anos. Além da Rádio (Presidente Venceslau e Presidente Prudente) e ex-Correspondente da Rádio Globo/Excelsior (CBN), atuação como Profissional de Jornalismo que começou com o Jornal Última Hora e daí, Estadão, Folha de São Paulo (Agência Folhas), 0 Imparcial, Jornal do Brasil (Repórter) e O Globo do RJ, como Free-Lancer. Depois, veio o Telejornalismo da TV-Globo/Bauru (3 anos), TV Bandeirantes de Presidente Prudente (por mais de 8 anos) e REDEVIDA de Televisão, desde a fase inicial, por quase 20 anos.  

 

Nas homenagens recebidas na Câmara Municipal de Presidente Prudente (Decreto Legislativo nº 632, de 26/06/2919), a entrega do Diploma/título de Cidadania foi precedida de saudações especiais, através do cerimonial conduzido pelo Jornalista Maycon Henrique Mariz Morano, que anunciou a composição da mesa. Pela ordem, o Presidente da 17ª Legislatura, Vereador Demerson Dias. A seguir, os demais integrantes do Legislativo, seguindo-se a chamada nominal dos convidados presentes. Mensagens das personalidades, justificando ausência e congratulando-se com o homenageado foram lidas com transmissão "ao vivo" pelo Canal de Comunicações. Concluída a etapa inicial, foi anunciada a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do município. A 1ª Oradora, chamada para se pronunciar em nome do Legislativo foi a ProfªAlba Lucena (Vereadora). A seguir, Tânia Brandão, representando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Depois, falaram: o Jornalista Homero Ferreira, o ex-Vereador e atual Deputado Estadual, Ed Thomas, o Juiz do TRT/Aposentado, Jornalista e "Cidadão Prudentino", José Roberto Dantas Oliva, a Cidadã Prudentina, Profª.Drª.Arlete Aparecida Correia Meneguette, o Prefeito Jorge Duran Gonzales e o Presidente do Legislativo Prudentino, Vereador Demerson Dias. O Prefeito Nelson R.Bugalho foi representado pela Jornalista Bete Gáspari, da Secretaria de Comunicação Municipal de Presidente Prudente.

 

A palavra final foi dada ao Jornalista Altino Correia - após o recebimento da placa e diploma comemorativos ao Projeto de Decreto Legislativo nº 48/17 - ref. concessão do título de "Cidadão Prudentino" pelos 66 anos de atividades jornalísticas em diversos meios de comunicação e por sua irretocável carreira e contribuição para o desenvolvimento  social de Presidente Prudente e região. O homenageado fez um relato fiel de suas principais atividades de 1953 até os dias atuais, onde se mantém fiel ao seu aprendizado de Repórter e Comunicador. Agora atuando como Blogueiro e Assessor de Comunicação da FCT/Unesp, mantem desde 2007 o Blog "Memórias de um Repórter do Interior" em duas versões, com quase 1 milhão de acessos. Como forma de atualização do Noticiário local, regional, nacional e internacional mantém no ar, permanentemente o Twitter, com aproximadamente 72 mil textos veiculados até hoje. 

NOTICIÁRIO EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:      


                                                                                                                      www.twitter.com/altinocorreia
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário