segunda-feira, 9 de março de 2020

Há dez anos, um Padre ordenado pela Diocese de Presidente Prudente deixou a Advocacia para exercer o Sacerdócio.

  A Ordenação Sacerdotal do Padre Carlos Aparecido Paris Silvério foi presidida por  Dom Benedito Gonçalves dos Santos. O jovem Sacerdote é natural de Alfredo Marcondes - SP.

     Padre Carlinhos recebeu sua Ordenação Sacerdotal em ato solene realizado na Catedral  de São Sebastião, em Presidente Prudente/SP.
         Foi no dia 12 de Dezembro de 2009.
A caminhada rumo ao Sacerdócio começou em 2001. 
Em Taubaté(SCJ):o inicio da carreira brilhante em 2001.
A etapa seguinte, em São Luiz do Maranhão, em 2016.

De 2004 a 2006, Padre Carlinhos fez os três
primeiros anos de Teologia. Nos anos 2007 e 2008
realizou Estágio em São Paulo. Em 2009 retornou
a Taubaté para concluir o último ano de Teologia.
Seu 1º trabalho como Sacerdote, foi na cidade de Lavras/MG.
O ATO DE RECEPÇÃO AO Pe.CARLINHOS

Retornando a Presidente Prudente para um agradável encontro com a família e os amigos, Pe.Carlinhos foi o celebrante
da Missa dos Domingos, na Capela do Colégio Cristo Rei. "Já se passaram dez anos e estou tendo a oportunidade de celebrar e atender confissões; e isso preenche o sentido do meu ministério" - disse.
As crianças - presentes na Missa Domingueira - do Cristo Rei tiveram
atenção especial do Pe.Carlos Alberto Paris Silvério, da Congregação
do Sagrado Coração de Jesus.
No contato verbal com as crianças e adultos, Pe.Carlinhos se realizou.  
Madre Superiora e Irmãs Missionárias
de Tutzing acompanharam a atuação
do Pe.Carlos Alberto Paris Silvério,
com sua maior atenção. O celebrante
concluiu seus trabalhos, agradecendo
a acolhida que lhe foi proporcionada. 











 A trajetória de um menino que veio de Alfredo Marcondes para Presidente Prudente, aos 12 anos. 
Na despedida do Pe. Carlinhos, a conclusão de mais um trabalho cumprido pelo Sacerdote ao lado de sua mãe, Sra. Maria Aparecida Paris Silvério, do irmão e da sobrinha que o acompanharam nesta última etapa, até a Capela do Colégio Cristo Rei em Presidente Prudente. 
    -----------------------------------------------------------------
Nascido em Alfredo Marcondes e vindo para Presidente Prudente - juntamente com a mãe e dois irmãos - Carlos Alberto contava 12 anos de idade e a Escola escolhida para suas primeiras aulas era o "Navio" um Grupo Escolar do Jd.Paulista. Trata-se de um bairro populoso que sua família escolheu para morar. A Escola funciona bem perto de sua casa até hoje e tem a denominação oficial de um pioneiro: João Franco de Godoy. Pe. Carlinhos conta que sua vocação à vida sacerdotal é adulta. Certa vez lí um pensamento que me levou a refletir: "Nunca é tarde para ser o que deveríamos ter sido. Com base nesse pensamento e  aliado à experiência com Deus, o Sacerdote revela que pode refazer sua trajetória de vida"; Dalí, o menino foi encaminhado e ingressou na Guarda Mirim. Não demorou muito e Carlinhos (hoje Pe.Carlinhos),passou a se dedicar a outras atividades no comércio de Presidente Prudente. E atuou como Office-boy, Bancário e Estudante, até prestar o Vestibular com aprovação pela Faculdade de Direito da Toledo/Centro Universitário, onde concluiu o curso e recebeu seu Diploma de Bacharel em Direito, em 1987. A seguir - em 1988 - teve seu nome aprovado na OAB/SP. Na continuidade trabalhou durante 10 anos como Advogado de uma grande empresa (Andorinha) em Prudente . Mas somente a partir dos 30 anos de idade é que começou a refletir sobre sua vocação. "A opção pela vida religiosa e sacerdotal veio depois de uma experiência de encontro pessoal com Deus", a partir de uma reflexão que levou mais ou menos cinco anos para se decidir. A caminhada rumo ao Sacerdócio começou em 2001 (na fase de formação conhecida como propedêutico), na época de Taubaté. A Etapa seguinte desenvolveu-se em São Luiz do Maranhão, onde se encontra até hoje.

Em 2003 quando faleceu seu pai, Pe.Carlinhos foi cumprir a fase do noviciado em Jaraguá do Sul/SC. De 2003 a 2004 cumpriu os 3 primeiros anos de Teologia e até 2009 retornou a Taubaté/SP para concluir o último ano de Teologia.  Nessa altura, entendeu que a vida religiosa é mais importante; e com isso, foram cumpridas suas pretensões até ser ordenado Presbítero na Catedral de São Sebastião no dia 12 de Dezembro de 2009 por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo da Diocese de Presidente Prudente. Seu 1º trabalho como Padre foi na Paróquia de Sant'Ana de Lavras/MG, em Janeiro de 2010 atuando como Vigário e substituindo o Padre Antonio Luciano. Em 2013 - mais propriamente no dia 24 de Maio - com o desligamento do Pe.Leandro (da Diocese de São João Del Rei), foi solicitado aos Padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, auxílio na administração da Paróquia de Ingaí. O pedido foi prontamente atendido pelos Padres Dehonianos de Lavras e na mesma noite foi divulgado oficialmente o nome do Vigário de Sant'Ana, sendo responsável pelas Paróquias de São Sebastião e São João Batista de Ingaí.

A posse do Pe.Carlos Alberto Paris Silvério ocorreu oficialmente às vésperas do dia de Corpus Christi em 29 de Maio de 2013. A Missa foi presidida pelo Vigário da Forânea de Lavras, Pe.Neidir Antonio Nogueira do Vale, que também representou o Bispo D.Célio. Missa também concelebrada pelos Padres da Paróquia de Sant'Ana de Lavras e Padre João, Pároco de Luminárias. Nosso querido Pe.Carlinhos - nos seus 57 anos de vida - lembra que já se passaram dez anos, tempo destinado a celebrar e atender confissões. "Sinto que Deus me chamou para isto que me realiza como pessoa. Deus nos inspira a vivermos nossa vocação incondicionalmente. O segredo é vivê-la sempre em comunhão com ele" - disse o Sacerdote. De Taubaté onde atuou como Administrador até Janeiro de 2016, ele foi transferido para São Luiz do Maranhão onde se encontra até hoje, exercendo a função de Reitor e Pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição. Por sinal, as festas religiosas do calendário da igreja católica em São Luiz figuram como as mais concorridas no Nordeste brasileiro, reunindo mais de 100 mil participantes, conforme se pode comprovar nas fotos acima.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário