Exatamente nesta data de 20 de Março nasceu em Presidente Venceslau/SP há 59 anos, Sergio Olímpio Gomes, que viria a ser Policial Militar (por 29 anos). Além de político tendo atuado como Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador da República pelo Estado de São Paulo.
Os tempos não mudam: Nesta fotografia, o visual é o mesmo. Mas as épocas são diferentes. Com o passar dos anos, o jovem venceslauense Sérgio Olímpio Gomes fez carreira na PM e na Política, até ser eleito Senador da República - com mais de 9 milhões de votos - tido como o Melhor Senador de 2019.
Não faz muito tempo, mas o trabalho realizado por Major Olímpio na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e por fim no Senado da República - obtendo a maior votação da história - foi reconhecido pela Câmara Municipal de Presidente Prudente. Por todos os méritos, Major Olímpio tornou-se também"Cidadão Prudentino". Da tribuna ele fez uso da palavra e agradeceu a todos pelo reconhecimento e pelo apoio incondicional dos Vereadores e a população em geral.
Ao receber o título de "Cidadão Prudentino"no dia 23 de Maio de 2019, o Senador Major Sérgio Olimpio Gomes foi cumprimentado por todos os Vereadores, autoridades, amigos e convidados.
Após as homenagens tributadas pela Câmara Municipal em reconhecimento à atuação do ex-Deputado e atual Senador Sérgio Olímpio Gomes, a entrevista especial concedida à Repórter Neusa Matos, da Rádio Comercial/AM de Presidente Prudente. O plenário ficou superlotado nessa noite.
Após as homenagens tributadas pela Câmara Municipal em reconhecimento à atuação do ex-Deputado e atual Senador Sérgio Olímpio Gomes, a entrevista especial concedida à Repórter Neusa Matos, da Rádio Comercial/AM de Presidente Prudente. O plenário ficou superlotado nessa noite.
Mais recentemente, Ed Thomas - eleito Prefeito Municipal de Presidente Prudente - recebeu a visita e um forte abraço de seu ex-companheiro de Legislativo, amigo e "Cidadão Prudentino", Senador Major Sérgio Olímpio Gomes. Foi um encontro marcante e de despedida, que jamais será esquecido.
A triste despedida: O Major Olímpio - que nasceu e viveu a maior parte de sua vida em Presidente Venceslau - dá seu último Adeus. O aceno é equivalente à despedida, às vésperas de completar 59 anos de vida. - F O T O S C E D I D A S -
Em Presidente Venceslau, diante da Prefeitura Municipal uma justa homenagem ao Senador da República, que tão bem representou sua terra natal em todos os momentos de sua existência: Sérgio Olímpio Gomes saiu da vida para entrar na história. Presença da atual Prefeita Bárbara Medeiros Vilches, do ex-Prefeito Jorge Duran, Autoridades, Vereadores e Servidores Municipais.
------------------------------------------------
No ano de 1962, precisamente no dia 20 de Março nascia em Presidente Venceslau uma criança do sexo masculino, cujos pais se dirigiram ao Cartório de D.Maria Rodrigues Nogueira para efetuar o Registro de Nascimento Civil de Sérgio Olímpio Gomes. O tempo passou e quando menos se esperava: lá estava o "Olímpio", muito querido entre os colegas de ensino. Especialmente dos Esportes. Foi assim que ele se empolgou tanto que acabou ingressando nos cursos de Educação Física, Técnico em Defesa Pessoal e outros, além do Jornalismo. Com 15 anos de idade ele ingressou na Academia do Barro Branco, onde iniciou sua carreira militar na PM, onde atuou até alcançar a Reserva com 29 anos de serviços. Daí, partiu para a carreira política, elegendo-se inicialmente Vereador por São Paulo, Deputado Estadual por dois mandatos, Deputado Federal e Senador da República, com a maior votação que se tem notícia até hoje: mais de 9 milhões de votos. Corajoso e combativo, Major Olímpio foi à luta em defesa das liberdades democráticas e se tornou célebre na defesa da vacinação em massa, desde que a Pandemia passou a ser considerada o símbolo da morte em todos os quadrantes do Planeta, especialmente do Brasil.
Diagnosticado com o coronavírus nos primeiros dias do mês de Março/2021, Major Olímpio (Lider do PSL no Senado) foi entubado duas vezes. Uma no dia 6 de Março - da qual se recuperou - e novamente entubado nos dias: 9 e 10 de Março. A contaminação foi atribuída a uma visita com o objetivo de pleitear verbas para emendas parlamentares no Congresso Nacional. Assim, ele foi internado no Hospital São Camilo (UTI) no Ipiranga em São Paulo, onde permaneceu até sua morte na tarde de 18 de Março. Sua família emitiu a 1ª comunicação do trágico acontecimento com uma nota: "Com muita dor no coração comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei, a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fizeram por nós, pelo nosso Brasil" - acentuou a mensagem via Twitter. Major Olímpio tinha desejo de doar seus órgãos, mas os médicos votaram por conta do coronavírus. Pessoas que morrem de covid-19 estão impedidas de fazer doação de órgãos. Além disso, contraria determinação do Ministério da Saúde. Por este motivo não foi aceita a doação proposta pelo Senador e o corpo foi conduzido em viaturas do Corpo de Bombeiros até o Crematório de Guarulhos. Em Presidente Prudente e Presidente Venceslau foi decretado "Luto Oficial" durante três dias.
A morte do Senador Major Olímpio repercute em todo o País e também no Exterior. Na região de Presidente Prudente a repercussão é mais acentuada, pois se trata de uma personalidade ilustre que nasceu em Presidente Venceslau e tornou-se Líder tanto durante sua permanência em São Paulo como Deputado Estadual - por duas gestões - e Deputado Federal e Senador por São Paulo, em Brasília, no Distrito Federal. A morte do Senador Major Olímpio trouxe tristeza profunda para o Senado - disse o Presidente da casa, Senador Rodrigo Pacheco, que o classificou como "um homem de posições firmes". Defensor de suas ideias de maneira muito combativa. Vivemos juntos para o Senado e tínhamos uma convivência muito amistosa". Ele e Major Olímpio foram colegas na Câmara dos Deputados, de 2015 a 2018. O Vice-Presidente do Senado, Vital do Rego também emitiu sua opinião destacando as qualidades. "Major Olímpio foi no Congresso Nacional um bravo e dedicado Senador a defender os anseios do povo de São Paulo e brasileiro. Perdemos um vigoroso Parlamentar. Que Deus o acolha na vida eterna e conforte seus familiares e amigos nesse momento de imensa dor. Como também: milhares de brasileiros, que igualmente choram a perda de seus entes queridos nesta Pandemia" - concluiu.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: @altinocorreia