terça-feira, 25 de maio de 2021

Morre aos 74 anos o Jornalista Clovis Moré, pioneiro e um dos ícones das comunicações na região de Pres.Prudente !

A morte é consequência natural da vida; mas é difícil aceitar quando ela chega. "Se não fosse a fé interminável de que Deus existe e olha por nós, poderíamos dizer que o mundo está no fim, ocasionado por esses desumanos que não respeitam a dor de ninguém" - texto extraído do Blog do Clovis Moré.  

 "Para quem é cristão e acredita em Deus, a morte não existe! É um renascimento para o amor verdadeiro, que somente o Pai Eterno pode dar.  A vida nos espera com a força do Amor e do Perdão. Tenhamos fé, crença e esperança !  Sou devoto de São Judas Tadeu". (Clovis Moré ).  

 "O mundo nunca será mais o mesmo ! Sou otimista e um homem de fé. E quando partir, possa deixar um mínimo de lembranças. Boas ou más, porque o julgamento será de quem fica. E ninguém sabe quanto vai durar.  Só Deus sabe" - Palavras extraídas do Blog escrito por Clovis Moré, com abordagem geral dos assuntos verificados em Presidente Venceslau e toda a região. 


 Clovis e Maria Luiza viveram todos os anos que Deus lhes concedeu na mais perfeita conciliação. A partir do matrimônio e do nascimento das três filhas do casal: Cristina, Luciana e Luzia. Anos depois vieram os netos - em número de oito - além do irmão Jornalista Toninho Moré e do sobrinho Ivan Moré. Completando a formação da família Moré, até o triste dia da partida p/a eternidade em 18/05/2021. 
---  FOTOS DO ARQUIVO PESSOAL ---
O corpo do consagrado Jornalista - após o Velório na Organização Presidente - foi removido até o Cemitério Municipal de Presidente Venceslau, onde Clovis Moré  foi levado e repousará por toda a eternidade. As Missas de 7º Dia em sufrágio à alma do extinto foram celebradas nas Igrejas de Santo Antônio de Lisboa em Presidente Venceslau e São Miguel Arcanjo, em Piquerobi.                                                                                                                                                                             ----------------------------------
A região de Presidente Prudente acaba de perder um ícone do Jornalismo: Clovis Luquezi Moré, 74 anos de idade e um histórico de vida impressionante. Humilde, inteligente, correto em suas atitudes, atuante e chefe de família exemplar ao lado da esposa Maria Luiza, de três filhas e oito netos. Em sua extrema humildade ele se qualifica: "Fui mecânico, Office-boy, Radialista, ex-Presidente da APAE, fundador da Rádio Jovem Som/FM, ex-Diretor da Rádio Presidente Venceslau/AM-ZYH-7, Professor Universitário da AEPREVE e Toledo/Prudente, Pecuarista (Criador de Nelore), Blogueiro e Jornalista Aposentado. Na área de Comunicações, ele teve papel relevante como Repórter, Noticiarista e Comentarista, inclusive no setor de Esportes. Cheio de vontade de vencer na vida - vindo de origem humilde, pés descalços e calças curtas - foi Cobrador e tudo que se pode imaginar. Mas foi na Rádio Presidente Venceslau/AM que ele encontrou e reconheceu como sua 1ª oportunidade de trabalho, dada por mim (Altino Correia), juntamente com o Sub-Gerente Esidro Tacca e o Diretor-Proprietário, Sr.Carlos Platzeck. O garoto contemplado - Clovis Moré - ficou muito feliz e agradecido pela acolhida e pelo apoio recebido. Tempos depois, ele declarou: "É gratificante sentir que pessoas tão importantes naquela época, olharam para esse menino pobre, vindo de camadas humildes morando na periferia, perto da Zona (ZBM)" - acentuou no Blog de sua autoria.  

O papel exercido por Clovis Moré a nível regional foi impressionante. Escreveu para vários jornais, da cidade de Presidente Venceslau, de Presidente Prudente e da Capital - como Correspondente do Estadão e Folha de São Paulo. Mas o que impressiona é a diversidade de assuntos por ele abordados no Blog que implantou em 2007 e só terminou em Novembro de 2020, já nos seus últimos meses de vida. Ele sempre conviveu na esperança de melhorar há mais de dez anos, quando contraiu um Câncer que o levou à Capital do Estado no AC-Camargo, onde conseguiu sobreviver na esperança de cura completa que jamais aconteceu, porque teve um agravamento nos primeiros meses deste ano o que o levou à morte. No período de sobrevivência, ele abordou com muita propriedade os principais assuntos dominantes da região: Política, Economia, Esportes e Atualidades. Clovis chegou a dedicar uma Edição do Blog às mulheres que exerceram importantes atividades como "Primeiras Damas" em Presidente Venceslau. Por sinal, começando em 1965 foram muitas; e ninguém imaginaria que teríamos a 1ª Mulher-Prefeita - da história de Presidente Venceslau - eleita em 15 de Novembro de 2020: Bárbara Medeiros Vilches.

O Jornalista Clovis Moré - além de devoto de São Judas Tadeu - sempre voltou suas atenções para aqueles que partiram para a "Vida Eterna" - Para isso, homenageando os que nos deixaram, ele citava nominalmente e definia claramente o que representava essa mudança, da vida para a morte. Com registro oficial através de homenagem póstuma, segue-se a listagem nominal dos que partiram: Dr. Osvaldo Murad, Dr. Joaquim Kanashiro, Arlinda Garcia de Oliveira, Dr. Kesao Sakai, Arcênio Correia, Antônio Gabriel de Lima, Italo L.Pinto, Abib Salomão, Profª Arthuzina D'Incáo, Aymar M.Vanalli, Cel.Miguel Brisolla de Oliveira, Dr.José Hamilton do Amaral, Hélio Serejo, Paulo Karazawa, Zenji Yoshihara, Salvador Lopes, Ildefonso Garcia Albarron, Walter Camargo, Luiz Geraldo de Oliveira, Antonio Mendes, Telma Miranda Barbosa, Nelson Feriani, Armando Otsuka, Neusa Dita, João Rondó Filho (Zuza), Profª Neide Ferrari Tacca, Tufy Nicolau, Hilda Campos (Botinha), Roosevelt Roque dos Santos, Antonio Quirino, Milton Pennachi e tantos outros, que nos deixaram um legado de fé, amor e esperança.  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:   @altinocorreia  


 

Um comentário:

  1. Altino. Bela reportagem. Obrigado pelo carinho e amizade que sempre teve pelo meu irmão. Ele amava você. Sempre de respeitou demais. Uma pena sua morte. Abraços

    ResponderExcluir