Os trabalhos desenvolvidos em Presidente Prudente pelo Artista Plástico José Aparecido de Oliveira são impressionantes sob todos os aspectos e pontos de vista. O felino que ele nos mostra representa apenas o início de uma carreira brilhante.
Pintar telas como esta é um bom começo para quem tem pretensões de Artes Plásticas. Cido Oliveira acentua: "Cada obra a ser produzida, depende muito de inspiração (quase perfeita) e se aprende ainda mais. Além disso, a obra mais recente se torna melhor que as demais" - acentua o Artista Plástico - referindo-se ao seus trabalhos que começaram há quase 40 anos .
-------------------------------------------- Nascido em Presidente Prudente em 12 de Outubro de 1965, José Aparecido de Oliveira (mais conhecido por Cido Oliveira) é atualmente um dos nomes de maior prestígio nos cursos que ministra e também nas Artes Plásticas. O Aprendizado começou em 1982, quando ele passou a frequentar o Curso de Artes Plásticas do Professor José Botosso, de saudosa memória. Concluído o curso, Cido Oliveira passou a trabalhar com obras de arte juntamente com o Professor Botosso, tendo realizado inúmeros trabalhos tanto em Presidente Prudente como na Capital do Estado. Concomitantemente, o nosso Artista Plástico concluiu o 2º grau de Ensino, fez cursos de especialização, Datilografia, Computação Gráfica e curso de Empreendedores em Osasco/SP. Aqui em Presidente Prudente frequentou inúmeros cursos ligados à Publicidade. Especialmente: Letrista, Arte Finalista. Em São Paulo - diversas empresas - sobre: Pintura, Letrista, Desenhista de Protótipos, Encarregado de Arte Final em Alphaville e Sócio Gerente de uma Empresa de OutDoor e Luminosos, em Osasco/SP. E ainda: Ploters de Recorte e Impressão Digital; Principais Softwares. Por fim, Arte Final e Comunicação Visual em Feiras e Eventos para: Nestlé/Coca Cola/Nike/Antarctica/Arisco/Perdigão/Kaiser/Audi/Honda/Volkswagen e outros Tb: Trabalhos Especiais em grandes eventos nacionais e estaduais. Salão do Automóvel; ABRINK, Bienal do Livro, Feira das Nações e Projetos Especiais como: Comunicação Visual, Fenit, Couro Moda, etc.
Mais recentemente, um Núcleo de Apoio à Saúde da Familia/NASF decidiu com apoio da Secretaria de Assistência Social/SAS - juntamente com a Coordenadoria do Idoso de Presidente Prudente - criar um Curso de Pintura com atendimento direcionado para quatro nucleos da periferia. E para isso, foi buscar a atuação do Artista Plástico, Cido Oliveira. O Projeto já está em andamento e o curso "Pintando a Natureza" oferece inicialmente 20 vagas, incluindo os quatro núcleos residenciais. O curso de pintura está sendo considerado de grande importância para a comunidade, cujos pacientes voltam a ter a oportunidade de um convívio social mais humano. É gente simples que quer ter com quem conversar, além da troca de experiência para elevar a autoestima. A proposta tem por principal finalidade "trabalhar a questão da importância da saúde mental, neste momento de Pandemia" - disse o Artista Plástico.
Com reforço da Educadora Física, Josiane Teixeira Guiga (do NASF) e da Fisioterapeuta Manuela de Mattos Fiorino, o curso "Pintando a Natureza" - confiado ao Artista Plástico Cido Oliveira - teve inicio no último fim de semana, O Coordenador Municipal do Idoso, Prof.Mazinho acredita que a proposta do Curso de Pintura é fundamental nesse trabalho de fortalecimento da saúde mental, em que muitas pessoas se encontravam em "isolamento" por conta da maldita pandemia que assola o mundo inteiro. O Núcleo de Apoio â Saúde da Familia/NASF é formado por uma Equipe Multiprofissional. Composta por: Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Fisioterapeuta e Profissional de Educação Física. O Núcleo conta com um grupo de atividades fisicas, onde são trabalhados: Aspectos Nutricionais e Psicológicos. Na Pandemia, o Atendimento é feito por Tele-Saúde e Mídias Sociais.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: @altinocorreia
Tem sido uma grande honra ter esta oportunidade de trabalhar com Cido Oliveira, um artista plástico de um gabarito enorme e ainda mais poder estar proporcionando uma ótima condição aos idosos de voltar à convivência com as pessoas depois de mais de um ano reclusão em casa por conta da pandemia. Um bem sem medidas!!!
ResponderExcluir