sexta-feira, 5 de novembro de 2021

REDEVIDA de Televisão amplia sua cobertura com 3 Canais Digitais: 2 Canais voltados à Educação e Cultura !

A história da REDEVIDA começou em 1993, cujo objetivo era divulgr a fé católica em todo o território brasileiro. Mas oficialmente só começou a operar com suas primeiras transmissões de TV em Maio de 1995 centralizadas na cidade de São José do Rio Preto/SP. A fundação da REDEVIDA é atribuída ao Jornalista João Monteiro de Barros Filho, mas quem conta a verdadeira história - desde os primeiros dias - é o filho dele, Jornalista João Monteiro de Barros Neto. (Veja Vídeo completo ref.Tribuna Independente).  Adiante ! 

Vinte e seis anos depois, o prestígio cresceu em todos os aspectos e a REDEVIDA de Televisão tornou-se referência em todos os pontos do País e até do Exterior. Sua cobertura - Via Satélite -   tornou-se uma autêntica realidade, levando mais longe a imagem religiosa do País nos dias atuais.

Daqui de Presidente Prudente, pudemos acompanhar a evolução nacional da REDEVIDA. Fomos convidados e atuamos durante quase 20 anos como "Comunicador Voluntário". Dentre as inúmeras coberturas realizadas, incluimos um "Encontro histórico" em São José do Rio Preto com a presença do então Bispo Emérito, Dom José de Aquino Pereira (1º Bispo Diocesano de Pres.Prudente) e o atual, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que na escala dos últimos 62 anos é nosso 5º Bispo Diocesano.

AGORA CHEGOU A VEZ DOS NOVOS CANAIS DIGITAIS DA REDEVIDA DE TELEVISÃO - 26.2 e 26.3 - EM PRESIDENTE. PRUDENTE: REDEVIDA - EDUCAÇÃO E REDEVIDA - CULTURA . 

Depois de 26 anos de atividades ininterruptas, a REDEVIDA ingressa numa nova era. Além da maior programação religiosa católica do continente (mantida com regularidade todos os dias), a cobertura é cada vez maior, incluindo as Redes Sociais com atendimento dia e noite. As atenções agora estão voltadas p/a TV Digital Ediucativa e a REDEVIDA dispõe de 2 Canais/HD.

 Transmissão da REDEVIDA  marcando sua inauguração ocorreu no dia 1º de Maio de 1995 com a 1ª Missa "Ao Vivo" (concelebrada) em São José do Rio Preto/SP pelo Padre José Luiz com apoio e participação de Dom Antônio Maria Mucciolo e Dom Luciano Mendes de Almeida. A Igreja é consagrada a Nossa Sra. de Fátima - Padroeira - sendo abençoada pelo Papa São João Paulo II. 

Falar de Televisão é falar de REDEVIDA que há mais de 26 anos vem mantendo uma linha de programação inigualável: A REDEVIDA promove transmissões "AO VIVO'' das Santas Missas, em média: 2 a 3 vezes de locais diferenciados, todos os dias. Além disso, mantém uma programação noticiosa e informativa durante todo o período, incluindo as transmissões do JC-TV e Jornal da Vida. Não faltando: Terços, Novenas, Programas"Ao Vivo" com Shows e transmissões externas.

A chegada dos novos Canais Digitais da REDEVIDA à região de Presidente Prudente, abriu um campo extraordinário para a Educação e Cultura. No campo noticioso e informativo, bem como nos Esportes e na atividade religiosa, a REDEVIDA revolucionou os meios de comunicação. Parte desse êxito se atribui também ao Jornalista Luiz Antonio Monteiro, que desde os primeiros tempos tem mantido uma estreita ligação conosco e com a Diocese de Presidente Prudente.

Agora, aula em casa pela Televisão, de Graça !   A REDEVIDA que desde 1995 vem dando ampla cobertura aos acontecimentos ligados à vida religiosa católica de Presidente Prudente, criou duas novas fontes de informação: os CANAIS DIGITAIS: 26.2 e 26.3 que estão à disposição de todos !

  Tudo aqui é documentado pelas Equipes de Profissionais da REDEVIDA DE TELEVISÃO: Aprimorando sempre, sem onerar os Telespectadores com uma nova Programação Educativa e Cultural, que vale a pena ser conectada - através do Canal HD - ou pelas Redes Sociais. O nosso Muito Obrigado à Equipe de Profissionais da Fotografia, pelo material que nos foi enviado !

 Dois novos Canais Digitais e uma série de Programas no "Caminho Certo" !  Os comentários que chegam de toda parte representam um novo ânimo para quem deseja adquirir maiores conhecimentos culturais e informativos. Não faltando referências aos cursos de Inglês, Matemática e Português. Além da Programação destinada às Crianças, desde a Adolescência e outras fases.

  Acompanhe essa programação que é transmitida todos os dias, sem onerar seus seguidores.     Todos os cursos são ministrados por Profissionais da mais alta qualificação, sem onerar seus seguidores. Aos que se dedicam a essa importante missão, só temos uma palavra: GRATIDÃO  !!! 
 
   Para se ter uma idéa da importância desses cursos ministrados pela REDEVIDA EDUCAÇÃO E     CULTURA, basta clicar nos canais desejados. Em termos de Cultura, Canal HD 26.2 ou HD 26.3.
 Esta postagem tem por objetivo homenagear o fundador da REDEVIDA - Sr.Monteiro - no dia de seu Aniversário Natalício - comemorando 83 Anos de Vida - em prol da comunidade brasileira !

 Sempre surgem novas alternativas para se aprender: Com a REDEVIDA - EDUCAÇÃO E REDEVIDA - CULTURA - tudo ficou mais fácil. Os temas abordados são sempre os mais diferentes. Vale a pena sintonizar e conferir: REDEVIDA - 26.1; REDEVIDA 26.2  e  REDEVIDA 26.3. 
                                                                                                                          -------------------------                                         Presidente Prudente está recebendo com regularidade novos Canais de TV/HD, o que passa a significar INOVAÇÃO em termos de Tecnologia e Programas Educativos e Culturais. A REDEVIDA DE TELEVISÃO entrou em operações há mais de 26 anos. Ou seja:  No dia 01 de Maio de 1995  deu início às suas atividades através da geração de programas da Igreja Católica, começando pela Diocese de São José do Rio Preto. Foi a Família Monteiro (liderada pelo Sr. João Monteiro de  Barros Fiho, Luiz Antonio Monteiro de Barros e João Monteiro de Barros Neto), que assumiu o compromisso com a comunidade, numa fase das mais difíceis para a Economia do País. Em Presiente Prudente, a 1ª pessoa que se manifestou sobre a repercussão dessa iniciativa - aplaudindo a criação da REDEVIDA - mesmo antes de entrar em operações, foi o Pe.Aurélio da Silva Ribeiro. Ele leu e comentou a auspiciosa notícia durante a Missa Dominical que celebrava na Igreja de Nossa Sra. do Carmo de Vila Maristela. Meses depois, veio o sinal definitivo com o "Canal da Família", com todas suas operações técnicas, funcionando num Edifício situado defronte à Santa Casa. Onde se encontra até hoje graças à iniciativa do Empresário Laudério Leonardo Botigelli. Desde então, as transmissões são feitas deste Edifício. Ao mesmo tempo, o então Bispo da Diocese, Dom Agostinho Marochi propôs minha nomeação como "Comunicador Voluntário" da REDEVIDA. A missão foi aceita e cumprida fielmente por um período equivalente a 20 anos.  Parte do material jornalistico produzido no decorrer desse período passou a fazer parte de um Acervo de nossa Diocese; que agora vem  sendo reproduzido em #LembrançaDaDiocese através da Internet.
  

A Enciclopedia Wikipedia fez um breve relato dos primeiros momentos de operações da REDEVIDA em 1995: A primeira contagem regressiva foi uma imagem de 5 segundos: Dos bastidores da Emissora foi mostrada e lida uma carta do Papa João Paulo II endereçada a Dom Antônio Mucciolo, abençoando a Rede. Em seguida foi transmitida a 1ª Missa "Ao Vivo", celebrada pelo Padre José Luiz. Com o passar dos tempos vieram as inovações em termos de cobertura e qualidade da programação, representadas atualmente pelos Canais Digitais/HD. Nesse aspecto a REDEVIDA de Televisão foi premiada: além de manter no ar - com inovações - o 1º Canal: 26.2 e o 26.3, desde os últimos dias de Outubro/2021. Com isso, a programação está sendo captada com excelente aproveitamento em Presidente Prudente, atingindo uma faixa etária que vai da Infância à Adolescência (26.2) e da Juventude (26.3), todos voltados às normas atuais da Educação e Cultura, da 1ª à última geração.  

Afinal: O que é REDEVIDA - EDUCAÇÃO ou REDEVIDA - CULTURA ? Para nós de Presidente Prudente esses novos Canais Digitais constituem novidade. Mas em alguns pontos do Pais, já existiam. São Canais/HD dedicados à Educação e Vida Melhor ! Tudo tem imediata resposta: Artistas de todas as áreas, especialistas em saúde, técnicos de diversos segmentos estão em quadros diferenciados, abordando assuntos de saúde, esporte, alimentação e cultura. O público participa enviando perguntas aos entrevistados e aprende também com as receitas diárias e passo a passo de artesanato. "Vida Melhor" é  Ao Vivo - de segunda a sexta-feira - das 12h30 às 14h30 para todo o País. Com entrevistas relevantes que focam a sua qualidade de vida. (www.redevida.com.br/vidamelhor). Aqui, foram acrescentados alguns comentários de assíduos telespectadores: "Parabéns pela importante iniciativa. Deus te abençoe !  Parabéns REDEVIDA: A única TV Aberta que tem programação que realmente ensina as crianças de hoje !  Nenhum outro Canal Aberto tem essa preocupação. Deus abençoe sempre ! Descobri agora essas opções, ao fazer nova busca de canais !  REDEVIDA de Parabéns" !

A NOTÍCIA EM TEMPO REAL  -  Para se atualizar, acesse Twitter: @altinocorreia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário