sexta-feira, 22 de julho de 2022

Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente - AAPC - precisa contar com seu apoio !

 Há 25 anos nascia em Presidente Prudente a Associação de Apoio ao Portador de Câncer que vem prestando serviços de atendimento a uma numerosa população de 45 municípios do Oeste Paulista. 
Com o aumento constante da população e do nº de pacientes e suas necessidades foi preciso reestruturar essa Comissão. E então surgiu a AAPC - Associação de Apoio a Portador de Câncer - de Presidente Prudente.

Como principal fonte de recursos para manutenção, a AAPC conta atualmente com dois "Brechós": na Av. Marechal Deodoro, 375 (próximo à Santa Casa), onde são recebidas as doações como: Roupas, Calçados, Produtos Eletro-eletrônicos, Artesanatos, Móveis e Utensílios,etc.(Amplo Estacionamento).

Para tornar mais humana a luta contra o Câncer, a AAPC subsidia, apoia e acolhe todos os pacientes necessitados e seus familiares. A essas pessoas oferece: Alimentação, Assistência Social e uma Equipe de Psicólogos, Nutricionistas e Fisioterapeutas nas duas CASAS DE APOIO localizadas em Prudente.

Dois Brechós em atividades na Av.Marechal Deodoro possibilita às pessoas interessadas doar ou adquirir importantes peças do Vestuário. Tudo em benefício da AAPC: Roupas, Calçados, Produtos Eletro-eletrônicos, Artesanatos, Móveis e Utensílios. O mais importante: Amplo Estacionamento !

  A Associação de Apoio ao Portador de Cancer - AAPC - de Presidente Prudente é uma Entidade Beneficente de Assistência Social que conta com duas Casas de Apoio. Sua Terapia Nutricional é constituída por 1.500 Refeições (em média) por mês e 200 procedimentos para Profissionais habilitados.

No Ano de 2005 a AAPC foi contemplada com a doação de um ônibus que presta relevantes serviços    à comunidade, com amplo atendimento na coleta de material para exames. Agora tem mais um e o que poucos sabem:Prestar serviços comunitários visa promover gratuitamente ampla Assistência de Saúde. 

         Presidente Prudente é uma das poucas cidades brasileiras a dispor de uma Associação de Apoio ao Portador de Câncer.Trata-se de uma Entidade de caráter beneficente de Assistência Social na área de Saúde que conta com duas casas de  Apoio  para  proporcionar melhor acolhida aos pacientes mais necessitados e ao mesmo tempo acometidos pelo Câncer, juntamente com seus familiares                                                                               -----------------------------------                                                           O Gerente  Administrativo, Washington Luiz  de Paiva  Martins nos  conta que  tudo começou  há 25 anos. Exatamente no dia 25 de Setembro  de 1997 com  a  criação da  Comissão em prol  da  construção  do Hospital  do  Câncer  de  Presidente Prudente. Essa iniciativa se  relaciona a  um anexo da Santa Casa  de Misericórdia. Mas com o aumento constante do nº de  pacientes  e  suas principais necessidades foi  preciso reestruturar essa Comissão. E foi aí, que surgiu a Associação de Apoio ao Portador de Câncer/ AAPC  de  Presidente  Prudente.  A  Instituição  permaneceu"Mantenedora" da  obra  do  Hospital  do  Câncer  até  meados  do  Ano 2010, quando  voltou totalmente suas atenções transformando a rotina de quem fazia Radioterapia e Quimioterapia não deixando jamais de manter  a  esperança  dos  pacientes. Como  principal  fonte de recursos, a AAPC conta com 2 brechós  na  Avenida  Marechal Deodoro nº 375 - onde  são  recebidas as mais diversas  doações com Roupas, Calçados, Produtos Eletro-eletrônicos,Artesanatos,Móveis, Utensílios, etc.  Também  importante: Assistência  aos  clientes  portadores de  Câncer  de baixa renda,que aqui chegam todos os dias e em termos de assistência e saúde, recebem  amplo  apoio nutricional. E mais: Psicólogo, Fisioterápico, Social, de Prevenção, Diagnóstico precoce e cuidados paliativos. 

Uma das primeiras medidas adotadas foi representada pelo oferecimento da Casa de Apoio "Geraldo Ribeiro de Souza" (como Sede Administrativa ao lado do Museu), para acolher visitantes, tornando-se mais humana a luta contra o Câncer que a AAPC subsidia, apoia e acolhe pacientes mais necessitados. O número de pessoas nessa situação vem se tornando impressionante. Mesmo porque, além dos moradores de Presidente Prudente vem gente de 45 municípios da região. A todos que chegam a AAPC oferece Alimentação, Assistência Social e uma Equipe de Psicólogos, Nutricionistas e Fisioterapeutas nas duas Casas de Apoio, localizadas em Presidente Prudente. De forma mais acentuada: fornece suplementos alimentares, cestas básicas, catéteres, totalizando mensalmente mais de 2.500 Atendimentos. Para melhor difundir o Atendimento e a Prevenção no ano de 2005, a AAPC foi contemplada com a doação de uma Unidade Móvel - um Ônibus que realiza de forma gratuita a coleta de material para exames de Câncer de colo de Útero (em eventos), Escolas, Igrejas, Praias e Empresas, levando atendimento especializado a todo o Oeste Paulista. Isso constitui um importante trabalho na área regional com mais de 120 mil Exames realizados no interior do Ônibus da AAPC. A gestão da Associação compõe-se de uma Diretoria Executiva e de Conselheiros, tendo como Diretor-Presidente, o Dr. Roberto Gurgel de Oliveira.

Agora, ou mais precisamente nos primeiros meses do ano 2022 foi recebida outra importante doação: Uma nova Unidade Móvel doada pela Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. Esse Auto-ônibus (devidamente adaptado), vem realizando coleta de sangue para o Exame de PSA - Preventivo de Câncer de Próstata - bem como um equipamento odontológico para realizar exames preventivos de Câncer Bucal. Compromissos, competência, seriedade, atenção e carinho dedicados ao próximo caminham lado-a-lado com os colaboradores, diretores e voluntários da AAPC - que têm acima de tudo - um único objetivo: Acolher e apoiar os portadores e seus familiares na luta contra o Câncer.  A  Associação AAPC exerce importantes atividades para o desempenho de sua missão em Presidente Prudente, onde conta com duas Unidades de Atendimento por Profissionais devidamente habilitados - através de atendimentos realizados em conjunto com responsáveis pelo paciente. Dependendo da necessidade específica do paciente, os atendimentos poderão ser realizados em Hospitais, Clínicas e na própria residência do assistido. O Projeto está estruturado da melhor forma. Disponibilizados de 2ª a 6ªs feiras - das 7h00 às 17h00. É vedado aos Diretores e Associados, Instituidores, Benfeitores ou Equivalentes receber qualquer remuneração, vantagens ou benefícios - direta ou indiretamente - por qualquer forma ou título, em razão das competências, funções ou atividades que lhes sejam atribuídas.

 NOTÍCIA S  EM  TEMPO  REAL  -      Para se atualizar, acesse o Twitter:  @altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário