Depois de uma deplorável pandemia de coronavírus, os grandes eventos estão voltando !
Este é o 35º Festival de Pipas - uma promoção tradicional - que o Jornal O IMPARCIAL lançou especialmente para atender os anseios da faixa jovem, que desde o Ano de 2015 é convocada.
Aqui, no Balneário da Amizade se realiza o 35° FESTIVAL DE PIPAS tendo como homenageado Raul Albieri - de saudosa memória - e na sua ausência substituido p/filho João Carlos Albieri.
Aqui, o Prefeito Ed Thomas foi um dos primeiros a chegar ao Balneário da Amizade, a fim de acompanhar pessoalmente os trabalhos desenvolvidos em prol da realização desse evento.
A Secretaria Municipal de Turismo representada pelo seu Presidente, Sr. Adolfo Padilha deu todo o apoio necessário à realização deste evento representativo da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. - FOTOS CEDIDAS - .png)
COPA DO MUNDO - foi uma das primeiras deliberações que diz respeito aos simbolos da Pátria: a Bandeira brasileira conduzida por um dos competidores inscritos na realização do Festival de Pipas"Raul Albieri" c/volta prevista p/2023.
No Festival de Pipas realizado este ano no Balneário da Amizade, os participantes vieram de toda parte. Aqui, eles encontraram amplas facilidades para concluir a montagem de suas "Pipas" !
A condição de criatividade facilitou o acesso de todos os interessados na competição deste ano, o que preenche uma lacuna aguardada ansiosamente há mais de 2 anos.Organizadores agradecem.
O espaço disponibilizado no Balneário da Amizade - interligando Presidente Prudente à Álvares Machado - é amplo e destina-se a atender a população, especialmente em termos de eventos.
No 35º Festival de Pipas se constatou este ano, excelente participação dos inscritos. O Festival foi encerrado no período da tarde com um saldo considerado positivo, em todos os aspectos.
+(Personalizado)%20-%20Copia.jpeg)
promovido pela Secretaria Municipal de Tirismo, com total apoio da Prefeitura e outras instituições. Com especial destaque para o Jornal O IMPARCIAL que promove este evento desde o ano de 1985.
-------------------------------------
O que imaginam os adeptos do futebol sobre a "Copa do mundo" a ser realizada neste ano ? O 1º teste acaba de ser feito no Balneário da Amizade, Domingo dia 18 de Setembro com a realização do 35º Festival de Pipas "Raul Albieri" que deixou de ser realizado nos últimos dois anos devido à incidência da Pandemia de coronavírus. O evento que começou por volta de 1985 ganhou prestígio no decorrer dos anos, graças ao apoio do Jornal O IMPARCIAL, associado com a Faculdade de Ciências e Tecnologia FCT/Unesp. O espetáculo é digno de louvores e todos os anos reune milhares de pessoas, incluindo jovens e crianças que participam do Festival com ideias criativas em termos de arte, cultura e desenvolvimento. Além disso, participam centenas de famílias e cada um com sua criatividade em termos atualizados, o que leva a Comissão Julgadora a ter dúvidas e até dificuldades para a escolha e premiação dos melhores trabalhos elaborados para o Festival de Pipas. Aqui, alguns candidatos inscritos guardaram "segredo" do que foi produzido para a competição deste ano. A Bandeira do Brasil foi uma das primeiras a ser recomendada e mostrada, sendo também classificada como das mais criativas. Além do mascote da Copa com uma Pipa de tamanho real, onde se destaca a figura de Neymar, como atacante da Seleção Brasileira.
Logo pela manhã de Domingo, um dos primeiros a chegar ao local do Festival de Pipas foi o Prefeito Ed Thomas, acompanhado da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Sra. Clélia Tomazini (esposa) e uma das Juradas da competição. A Edição do Festival no Balneário da Amizade - onde ocorreu o evento pela 1ª vez - atraiu um público bastante numeroso e no julgamento em termos de Criatividade o vencedor foi Daniel de Freitas. Os participantes usaram toda sua criatividade na elaboração dos trabalhos, cabendo a premiação para a categoria "Maior Pipa" apresentada por Antonio Mudrei Correia. O Festival também contou com o apoio da FoodTrucks, parceiros da Federação das Entidades Asssistenciais de Presidente Prudente/FEAPP. O evento foi produzido com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.
Um detalhe importante dessa realização diz respeito à premiação: 1 Bicicleta doada pela Thor; 2 HeadPhones doados pela Unoeste; 4 Passagens (ida e volta) doadas pela Andorinha - 1º lugar de cada categoria: 1 bicicleta doada pela Associação Comercial e Industrial de Pres.Prudente e outros. O Secretário Municipal de Turismo, Adolfo Padilha declarou que "organizar o evento em 20 dias foi um sério desafio. Mas com o esforço e colaboração de muita gente, tudo foi solucionado da melhor forma possível". Foi um período festivo para Presidente Prudente por considerar o mês de Setembro como séde das comemorações alusivas ao Bicentenário da Independência no dia 7 de Setembro e 105 anos de fundação da cidade - com Desfile - no dia 14 de Setembro. Além dos eventos tradicionais como: a Expo-Prudente, o Rally dos Sertões; "Cidade da Criança"; Corridas e Caminhadas do SESC/Thermas, além do futebol decisivo para o Grêmio Prudente no Estádio Prudentão "Paulo Constantino".
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: @altinocorreia