A Câmara Municipal de Presidente Prudente acolheu na manhã de 9 de Julho, toda a representação da Polícia Militar e outros órgãos para homenagear a data memorável da Revolução Constitucioanlista.
Além de alguns Vereadores que marcaram presença nas comemorações alusivas ao dia 9 de Julho, também vieram autoridades civis e militares integradas ao Atendimento Público nos diversos setores.
Além do Major Vitor Bazo, diversos Oficiais integrados ao 18º Batalhão da Policia Militar em Presidente Prudente - também marcaram presença - com pronunciamentos os mais diversificados.
O Auditório esteve superlotado desde o inicio da Sessão Solene (no período da manhã) em razão das pesadas chuvas verificados às primeiras horas do dia 9 de Julho, impedindo o Desfile Policial-Militar.
E aqui, os primeiros a falar sobre a importância do dia 9 de Julho para São Paulo e também para a população de Presidente Prudente. Como Oradora, Valentina P.Romeiro - atual Secretaria da Cultura.
Grupos de Escoteiros de toda a região vieram participar dessa comemoração festiva e patriótica que a cidade de Pres.Prudente promoveu em comemoração aos 92 anos da Revolução Constitucionalista.
Para homenagear todos aqueles que se empenharam em participar dos movimentos envolvendo as comunidades foram instituídas 9 Medalhas e Comendas:numa delas o Cel.Miguel Brisolla de Oliveira.
Nada menos que nove personalidades foram selecionadas para receber como homenagem comemorativa, as medalhas e Comendas.Ref.Cruz de Camargo,Cel.Miguel Brisolla de Oliveira e Bravos Pudentinos.
À minha pessoa como Jornalista comemorando 70 Anos de atuação em Rádio, Jornal, Televisão, Assessoria de Imprensa e Publicitário foram outorgadas a Medalha e a Comenda "Cruz de Camargo".
A ilustre Profª.Valentina P.Romeiro - ex-Diretora do Museu e Arquivo Histórico "Antonio Sandoval Neto" - e atual Secretária de Cultura de Presidente Prudente - congratulou-se com os homenagedos.
Congratulando-se com as homenagens prestadas ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, presença e participação de diversas personalidades. Como solidariedade a todos os homenageados.
Ao lado da Professora Ondina Gerbasi, que mereceu justas homenagens pela sua atuação no decorrer dos tempos, outros membros dedicados ao Escotismos. Com especial destaque nas homenagens dedicadas ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1.932.
Como prova de solidariedade humana, foram homenageados os principais oficiais da Policia Militar - integrados ao 18º Batalhão - sediado em Presidente Prudente. Para todos eles, uma agradável surpresa: flores como lembrança. ------------------------------------------------------Presidente Prudente viveu e conviveu com toda sua população a data comemorativa de 9 de Julho que marca a Revolução Constitucionalista nos seus 92 anos de existência. A comemoração festiva - com a presença e participação do povo - estava programada para a Praça 9 de Julho (defronte à Catedral). Porém, as condições desfavoráveis do tempo chuvoso impediu a realização de Desfile Policial-Militar. Como consequência a celebração se concentrou na Câmara Municipal, onde foi cumprida extensa programação. A sessão solene reuniu as principais representações e durou mais de uma hora, com inúmeros testemunhos dos seus participantes. Coube ao Major Vitor Bazzo a missão de abrir a celebração comemorativa na manhã de 9 de Julho em sessão solene. "É preciso reconhecer que muito se tem feito em favor desta belíssima memória histórica: É preciso reconhecer ações como a transferência e revitalização do obelisco para local de destaque e melhor visualização, na Praça 9 de Julho; e por medida da atual legislatura, a Li Municipal nº 10.876/2022, que instituiu as comendas: "Cruz Camargo", Medalha "Cel.Miguel Brisolla de Oliveira" e Medalha "Bravos Prudentinos". Muito disso sòmente foi possível graças aos enormes esforços do Te.Cel.PM Luis Nelson Disaró, do 18º BPM/I e grande conhecedor da História Paulista.
Major Vitor Bazzo, prossegue em seu discurso dedicado ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932: "Nessa trajetória de preservação da história dos combatentes de 1932, papel fundamental possuem a Associação Comercial e seus membros comerciantes, Loja Maçônica Vicente Neiva e seus memros e Museu Histórico de Presidente Prudente juntamente com seus colaboradores, para que a cada ano as comemorações de 9 de Julho fossem sempre grandiosas. É muito importante também lembrar a constante e efetiva participação dos Grupos de Escoteiros, Filhas de Jó e Ordem DeMolay, que muito mais do que promover a participação de seus membros, preparam novas gerações para se tornarem cidadãos dignos". Major Bazzo acrescenta: "É preciso que nossas crianças aprendam em suas salas de História a importância do movimento - o significado do MMDC para a juvenude - a grandeza de ser Paulista e a Reverência aos nossos valores e cultura".
O Orador que foi ouvido com o maior interesse por toda a platéia presente na Câmara Municipal disse: "Tenho alertado insistentemente, em todas as ocasiões em que tenho a oportunidade de me manifestar publicamente em Presidente Prudente não pode homenagear em uma de suas Avenidas, o nome do Ditador suicida que provocou a Guerra Civil de 1932. É chegada a hora do Poder Legislativo de Presidente Prudente e Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo proibirem qualquer homenagem ao nefasto, em qualque logradouro em solo Paulista e revogar com urgência as já existentes. As memórias dos que pereceram em combate, ficarão gratas e em Paz, no bom lugar onde estão". Muito Obrigado a todos e Feliz 9 de Julho - concluiu o Orador.
A NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar acesse: X/Altino Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário