Clovis e Maria Luiza viveram todos os anos que Deus lhes concedeu na mais perfeita conciliação. A partir do matrimônio e do nascimento das três filhas do casal: Cristina, Luciana e Luzia. Anos depois vieram os netos - em número de oito - além do irmão Jornalista Toninho Moré e do sobrinho Ivan Moré. Completando a formação da família Moré, até o triste dia da partida p/a eternidade em 18/05/2021.
terça-feira, 25 de maio de 2021
Morre aos 74 anos o Jornalista Clovis Moré, pioneiro e um dos ícones das comunicações na região de Pres.Prudente !
Clovis e Maria Luiza viveram todos os anos que Deus lhes concedeu na mais perfeita conciliação. A partir do matrimônio e do nascimento das três filhas do casal: Cristina, Luciana e Luzia. Anos depois vieram os netos - em número de oito - além do irmão Jornalista Toninho Moré e do sobrinho Ivan Moré. Completando a formação da família Moré, até o triste dia da partida p/a eternidade em 18/05/2021.
sexta-feira, 14 de maio de 2021
Toledo Prudente - Centro Universitário - comemorando seus 60 anos de existência em Presidente Prudente !
quinta-feira, 6 de maio de 2021
Uma experiência de vinte anos faz da atividade de uma Profissional de Massas, o que há de melhor e mais saboroso !
ELA OCUPA A MAIOR PARTE DE SEU TEMPO PRODUZINDO MASSAS !
Originária de uma família típica italiana, Andrea Tognolli nasceu em Marília/SP e cresceu na barra da saia da Mama. Como "raspa do tacho", entre oito irmãos.
''Venho de uma família italiana que tem o prazer de degustar uma boa comida. Com tradição há mais de duas décadas no mercado prudentino, montei uma Rotisseria especializada em massas artesanais e com um cardápio bem variado para atender a demanda e agradar todos os paladares" - foram estas as primeiras palavras de nossa jovem empresária, Andrea Tognolli. Ela se estabeleceu à Rua Dr.Cyro Bueno, 126 no Jardim Cinquentenário (defronte ao Jd Morumbi) em Presidente Prudente. Entrevistada, declarou que para realizar esse dignificante trabalho empresarial, conta com um quadro de funcionários relativamente pequeno, mas com mão-de-obra especializada. "Como estamos numa quarentena, cumprimos nossa missão, tornando-se necessário ampliar o espaço físico, otimizar a cozinha e adaptarmos o Drive Thru nas entregas domiciliares em atenção às encomendas antecipadas e com hora marcada". De acordo com as necessidades atuais e no fiel cumprimento das determinações superiores em respeito às normas da Pandemia, Andrea acrescenta: É compensador me sentir útil e ver as pessoas satisfeitas com o meu trabalho. Ao qual me dedico, tendo sempre o propósito de aprimorar com cursos e palestras. Faço realmente o que amo e busco sempre alimentos frescos para serem manipulados. Meu projeto para o futuro é passar o conhecimento adquirido para outras pessoas interessadas no cultivo de hortas caseiras, manipulação de alimentos, conservação e higienização, utilizando sempre os recursos avançados da tecnologia e por meio da Internet.
Andrea nos conta que na sua Adolescência adorava fazer bolos e brigadeiros na casa de uma amiga (Verinha); e aos 14 anos começou seu trabalho numa Imobiliária de sua própria família, onde recebeu posteriormente seu CRECI e trabalhou 18 anos no setor imobiliário. Também concluiu o curso de Bacharel em Direito. Casou-se e teve dois filhos. Mudou de Marília para Presidente Prudente. Colocou o filho caçula numa Escolinha e começou a estudar para concursos, passando as tardes na Biblioteca da Unesp até chegar em casa com um pacote de macarrão (tipo talharim) em mãos, produzido pela sua família. Um de seus vizinhos - que era dono de uma Padaria - ficou encantado com o produto e se propôs a comprá-lo. Foi aí, que despertou o interesse da Andrea pela produção de massas alimentícias, o que se concretizou através de vários cursos. Entre os quais, Higienização e Pasteurização de Alimentos, através do SEBRAE.
Para ingressar na carreira empresarial, Andrea participou de inúmeros cursos e palestras especiais, visando o aperfeiçoamento de seus dotes culinários para se transformar em Empreendedora e Administradora de pequenos negócios. Inicialmente, testando receitas, produzindo seus negócios em casa e vendendo-os para pessoas amigas. Com uma Caixa Térmica - em mãos - durante três anos, visitou muitas casas e conquistou inúmeros clientes. Mais preparada e com uma carta de clientes formada, ela abriu seu pequeno negócio e desenvolveu vários sabores. Para o cumprimento de suas metas, teve a adesão e apoio de seu irmão, Airton que já trabalhava na Capital do Estado, nesse mesmo ramo de atividade comercial. Abastecendo grandes e famosos Restaurantes. Rondelis, canelones, cochigliones, nhoques, capeletes e o "Talharim" gerou a história de Andrea Tognolli (encontrado e aperfeiçoado com a inclusão de beterraba, espinafre, cebola, ovos e semolina), que agora é colorido ou sem corantes, nem conservantes. No seu entender: Ideal para quem procura uma alimentação saudável.